Evento Terminado em 2023-06-07 23:00:00

Projeto Intergeracional “Cápsula do tempo” em Belmonte

Capsula Tempo
Início: 2023-06-07 18:00:00
Fim: 2023-06-07 23:00:00
Local do Evento: Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte
Entidade Promotora: Solis Associação - Centro de Convívio Partilhas / Academia Sénior

Trata-se de um espetáculo de teatro e música que envolve miúdos e graúdos.

A “Cápsula do tempo” vai estrear-se amanhã, dia 7 de junho, quarta-feira, às 18 horas, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte. A entrada é livre.


O projeto intergeracional reúne alunos do primeiro ciclo e alunos da Academia Sénior de Belmonte que irão apresentar um espetáculo onde teatro e música se cruzam.


“Assim como as cápsulas do tempo preservam objetos e informações de uma determinada época para que possam ser recuperadas por gerações futuras, o projeto explora as relações entre gerações, a transmissão da cultura de tradição oral e a preservação da memória coletiva” explica a organização.
O Projeto parte da exploração do espaço museológico “Casa Etnográfica de Caria”, onde objetos, fotografias e divisões relembram vivências e profissões antigas.


“Entre memórias, cantigas de roda, brincadeiras e outras experiências partilhadas, recriamos juntos espaços, imaginamos situações, emprestamos o corpo e a voz a outras personagens. Assim nasce esta história que aqui e agora contamos, feita de lembranças, afetos, corridas e desalentos. Sonhamos? O tempo tirano marca o compasso, o tempo… é sempre escasso neste universo de memórias afetivas onde habitamos. Arriscamos. Subimos ao palco neste projeto inacabado…” refere a sinopse do espetáculo.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Solis Associação – Centro de Convívio Partilhas / Academia Sénior em colaboração com o Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, Belmonte Município e Empresa Municipal de Belmonte.


Conteúdo Recomendado