Projeto "GAME" da ENERAEA distribui prémios a todos os participantes

A 2ª edição da Medida “GaME – Ganha a Melhor Escola” é limitada à participação de 35 escolas.

A Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior – ENERAREA em parceria com a SENERGIA desenvolveu um projeto no âmbito da Eficiência Energética que tinha como objetivo a realização de uma auditoria energética as escola envolvendo alunos do 3º Ciclo, Ensino Secundário e Profissional.

No âmbito territorial da ENERAREA participaram 14 escolas, sendo que o Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho (Município de Seia) e o Agrupamento de Escolas do Fundão (Município do Fundão) ficaram nos 10 primeiros lugares, tendo sido desta forma premiados.

A competição contou com a participação de 53 Escolas a nível nacional, onde as dez escolas mais pontuadas ganham prémios no valor de mil euros de apoio à Implementação de uma ou mais medidas identificadas nos Planos de Racionalização de Consumo, elaborados pelos alunos. Para a realização deste concurso foram entregues às escolas participantes um Tablet e material promocional.

Desta forma a ENERAREA inicia esta semana a distribuição dos prémios de participação, diplomas, power banks, entre outros, a todas as escolas professores e alunos, que fizeram parte desta iniciativa, são ainda também atribuídos, sistemas de monitorização e controlo de energia.

A 2ª edição da Medida “GaME – Ganha a Melhor Escola” é limitada à participação de 35 escolas que se encontrem na área territorial abrangida pelas seguintes Agências de Energia – S.ENERGIA, ENA, AMESEIXAL, AREAC, AREANATEJO, ENERAREA, AMEAL, AGENEAL e CASCAIS AMBIENTE (Empresa Municipal), dando prioridade aquelas que não participaram na 1ªedição. As 10 primeiras escolas a se registarem terão direito a um tablet para o desenvolvimento do GaME, sendo que as restantes terão de utilizar os recursos existentes nas escolas. Inscrições AQUI.


Conteúdo Recomendado