Projeto "Cultura em Rede"da CIM-BSE prossegue em Seia

A cidade de Seia, na Serra da Estrela, no distrito da Guarda, recebe, na quinta-feira, pelas 22 horas, o espetáculo comunitário de música “Sintonias Serranas”.

O espetáculo, que vai decorrer no Largo da Câmara, é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE),e conjuga, “de forma harmoniosa, instrumentos musicais, voz e imagem em movimento”.

Segundo a Câmara Municipal de Seia, o espetáculo envolve pessoas de cinco municípios (Seia, Fornos de Algodres, Manteigas, Celorico da Beira e Gouveia) e insere-se no âmbito do programa da CIM-BSE “Cultura em Rede”, que visa animar os centros históricos e urbanos dos 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal, através de espetáculos de dança, música e teatro.

Os restantes espetáculos realizam-se em Pinhel (dia 20 de julho, teatro, no jardim 5 de Outubro), Fornos de Algodres (20, música, praia fluvial da Ponte de Juncais), Sabugal (21, dança, castelo), Manteigas (26, música, cobertura da Praça Municipal), Almeida (27, teatro, Picadeiro D´el Rey), Guarda (28, dança, traseiras da Sé), Covilhã (03 de agosto, dança, largo do Calvário), Celorico da Beira (03, música, praça de Santa Maria), Gouveia (08, música, praça do Município), Fundão (10, dança, largo do Calvário) e Mêda (10, teatro, praça da Casa da Cultura).

O projeto “Cultura em Rede” da CIM-BSE foi lançado em 2018 e, para além dos espetáculos de teatro, música e dança, inclui uma rota de visitas guiadas encenadas, focadas na cultura e história do território de forma contemplativa e interativa.

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

 


Conteúdo Recomendado