Projeto comunitário de música apresentado na Covilhã, Fundão e Belmonte

“Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” é o tema das sessões de esclarecimento que irão decorrer até sexta-feira.

Tratam-se de sessões de esclarecimento a todos os interessados sobre o projeto comunitário de música integrado na Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela que já passou pelas localidades da Guarda e do Sabugal, e segue agora para a Covilhã (9 de maio, às 21 horas, no Teatro Municipal da Covilhã)  e Fundão (10 de maio, às 21 horas, n’ A Moagem), fechando na sexta-feira na vila de Belmonte.

O Projeto é promovido pelos Municípios da Guarda, Sabugal, Fundão, Belmonte e Covilhã, em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e tem como fim promover a cultura e a identidade regional, numa produção de Música participada pelos residentes no território. A iniciativa pretende ser um projeto desenvolvido da região para a região que congregue todos os cidadãos que tenham vontade e interesse em integrar uma equipa de artistas e participar na conceção e realização de uma produção ao longo de 3 meses.

O projeto artístico é coordenado pela Coruja do Mato e envolverá voluntários dos cinco municípios que promovem o projeto. Durante o mês de junho, os voluntários inscritos participarão num período intensivo de ensaios para a preparação do espetáculo. Os ensaios terão lugar no Município da Guarda e decorrerão em regime horário a combinar com os responsáveis. As deslocações e alimentação dos participantes são asseguradas pela organização.

O espetáculo produzido será posteriormente apresentado, pelo menos, uma vez em cada um dos Municípios patrocinadores do projeto nos meses de julho, agosto e setembro. O calendário de apresentações será atempadamente divulgado junto dos voluntários selecionados.

O espetáculo produzido será posteriormente apresentado, pelo menos, uma vez em cada um dos Municípios patrocinadores do projeto nos meses de julho, agosto e setembro. O calendário de apresentações será atempadamente divulgado junto dos voluntários selecionados.

Os voluntários interessados em integrar a equipa de atores, deverão fazer a sua candidatura para o Município de Belmonte (Telf: 275910010 / email), indicando nome completo, morada, idade e número de telefone/telemóvel. As inscrições estão abertas e são limitadas, pelo que se recomenda a submissão da candidatura no tempo mais breve possível.

Este projeto comunitário de Música integra-se na operação “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” liderada pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Estrutural de Desenvolvimento Regional ao abrigo do Programa CENTRO 2020, que tem como objetivo geral a constituição de uma rede territorial e institucional vocacionada para a projeção e divulgação do território e da sua identidade, fortemente alicerçada na promoção da cultura e do turismo cultural.

 


Conteúdo Recomendado