Projeto Café Memória em Trancoso

A sessão itinerante irá decorrer no dia 18 de dezembro, no Espaço Magia de Natal, em Trancoso.

No dia 18 de dezembro, realiza-se mais uma sessão do Projeto “Café Memória”, com o tema “Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras Demências”.  Esta iniciativa terá lugar no Espaço Magia de Natal, das 14h30 às 16h30 e tem como finalidade criar uma oportunidade de informação e sensibilização da comunidade local sobre as problemáticas das demências.

A sessão destina-se não só aos cuidadores, aos familiares e às pessoas com problemas de memória ou demência, mas também a todos os interessados pela temática.

A iniciativa “visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que muitas destas pessoas e famílias se encontram e sensibilizar as comunidades locais para a relevância crescente do tema das demências, desconstruindo o estigma que lhe está associado”, como refere uma nota da organização.

A participação é gratuita, no entanto carece de inscrição, que deverá ser realizada junto do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Trancoso ou através do contacto 271 829 127 ou através do endereço eletrónico celina.pinto@cm-trancoso.pt

 

 


Conteúdo Recomendado