Projeto Agrilogis é apresentado hoje na 52ª Feira Nacional de Agricultura

A sessão acontece na Sala Tejo do CNEMA em Santarém, às 14h30, e será apresentado por José Assunção (AAPIM) e Patrícia Correia (ADSI).

A Plataforma Tecnológica e Logística Agro-industrial – Agrilogis vai ser apresentada hoje, dia 9 de junho, às 14h30, na Sala Tejo do CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém. O evento destina-se a profissionais de olivicultura e empresas de produção e comercialização de azeite.
Os resultados do projeto AGRILOGIS serão apresentados por José Assunção da AAPIM – Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha e a Plataforma E-Marketplace por Patrícia Correia da ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade da Informação e do Conhecimento. De salientar, que o projeto Agrilogis tem como principal resultado a promoção e alavancagem da capacidade competitiva da fileira do olival do território de intervenção, através da promoção de condições de produção, operacionais, organizativas e de comercialização que possibilitem um aumento do valor acrescentado ao cliente, seja pela venda do produto pelo seu “justo valor”, acrescentando outras caraterísticas de valor (logística e distribuição) e criando massa crítica de produção que permita aproveitar novas oportunidades de negócio. Os promotores do projeto são: AAPIM – Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha; ADSI – Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento; NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda, InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro e Agrocluster Ribatejo.


Conteúdo Recomendado