Projeto aBEIRAr: Passeio noturno interpretativo em Nave de Haver

A iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo decorre no dia 10 de julho.

No âmbito do projeto aBEIRAr, a Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (Ribbse) através das suas Bibliotecas Municipais realizam mais uma iniciativa em rede, o aBEIRAr, que irá percorrer os 15 concelhos da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), numa sequência de três ciclos, cada um dedicado a um tema central para o território – Água, Céu, Rocha – que acontecerão na Primavera, Verão e Outono, respetivamente.

O que é o aBEIRAr:
aBEIRAr é uma parceria de ciência cidadã que tem como missão potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos/ãs e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território. A iniciativa nasce do cruzar de objetivos comuns entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela da CIMBSE, a Plataforma de Ciência Aberta – Município de Figueira de Castelo Rodrigo, o Estrela Geopark Mundial da UNESCO e a Universidade da Beira Interior.

Em Almeida, a Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo vai promover no dia 10 de julho um passeio noturno interpretativo em Nave de Haver, lembrando os Caminhos do Contrabando quer através dos autores convidados, das leituras selecionadas, das memórias e das vivências contadas na primeira pessoa, e da leitura do Céu.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através dos contactos: geralbiblioteca@cm-almeida.pt ou 271571700/ 925487597.








Conteúdo Recomendado