Programa Voluntariado Jovem para as Florestas em acção

Umas férias diferentes Está a decorrer, entre 15 de Junho e 30 de Setembro, o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 63/2005. Um programa que se destina a apoiar as acções a desenvolver no âmbito da prevenção, limpeza, sensibilização, vigilância da floresta e outras áreas afins. Segundo […]

Umas férias diferentes

Está a decorrer, entre 15 de Junho e 30 de Setembro, o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 63/2005. Um programa que se destina a apoiar as acções a desenvolver no âmbito da prevenção, limpeza, sensibilização, vigilância da floresta e outras áreas afins.

Segundo a Direcção Regional do Centro do Instituto Português da Juventude (IPJ), para o sucesso desta iniciativa, que pretende incentivar a participação dos jovens no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta em particular, é fundamental que se verifique um grande esforço e empenhamento por parte das diversas entidades parceiras, como câmaras municipais, juntas de freguesia, associações florestais e outras entidades/associações, na apresentação de candidaturas.

Este Programa “é também um contributo do IPJ para que um elevado número de jovens, dos 18 aos 30 anos, possam ter umas férias diferentes, envolvidos num desafio que é de todos nós”, que é preservar e valorizar a área florestal portuguesa.

De acordo com a Direcção Regional do IPJ, as candidaturas deverão dar entrada até 15 dias antes do início do projecto.


Conteúdo Recomendado