Programa Ser Solidário com novos parceiros

A UBI assina hoje protocolo com a ADM Estrela no âmbito do programa criado para apoiar elementos da instituição em situação desfavorecida.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai aumentar o conjunto de parceiros do Programa Ser Solidário, aumentando os meios deste instrumento criado para apoiar a comunidade académica em situação desfavorecida. Com esse objetivo, é assinado um conjunto de protocolos com entidades das áreas associativas, autárquica, solidária e empresarial, entre outras, hoje, dia 28 de janeiro (terça-feira), na Reitoria da UBI, às 16 horas.

Os acordos de cooperação abrangem a ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento (IPSS com sede na Guarda), a Ultriplo (empresa sediada em Braga que recebe doações de roupa para distribuir por instituições de solidariedade social), a CooLabora (cooperativa de intervenção social da Covilhã) e a Câmara Municipal da Covilhã. Na mesma ocasião poderão ser assinados protocolos com outras entidades, com quem a UBI já tem contactos estabelecidos.

Recorde-se que o Programa Ser Solidário foi implementado na UBI em 2018, no âmbito da Vice-Reitoria para a Área Financeira, Recursos Humanos e Responsabilidade Social, da responsabilidade de Anabela Dinis. Teve como o objetivo dar uma resposta mais eficaz e abrangente na concessão de apoios sociais aos membros da comunidade académica, através de um sistema que articule e direcione os contributos de indivíduos e entidades, em valores monetários, bens ou trabalho, para a prevenção ou resolução de problemas sociais concretos.

Desde 2019, que o Programa tem como parceiros a RE-FOOD, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, Associação Académica da UBI, Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã, Casa do Pessoal da UBI, Happy Wish, Leo Clube da Covilhã, Lions Clube da Covilhã e O Mundo da Carolina.




Conteúdo Recomendado