Programa de Apoio à Ação Cultural na região centro com candidaturas abertas

O PAAC 2022 é destinado a iniciativas e projetos promovidos por associações privadas sem fins lucrativos, não profissionais, cuja área de atividade principal, se centre no âmbito da cultura, cultura científica e das artes.

Encontram-se abertas as candidaturas para o Programa de Apoio à Ação Cultural (PAAC) na região centro, de 22 de julho a 15 de setembro.


O PAAC 2022 é um apoio prestado pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), destinado “a iniciativas e projetos promovidos por associações privadas sem fins lucrativos, não profissionais”, cuja área de atividade principal, consagrada nos respetivos estatutos, “se centre no âmbito da cultura, cultura científica e das artes”.


Estas associações devem ter sido legalmente constituídas há pelo menos um ano, sediadas num dos setenta e sete municípios que integram a área de circunscrição territorial da DRCC que, “pela sua natureza, correspondam a necessidades ou aptidões específicas da Região”.


Com uma dotação de 70 mil euros, o PAAC 2022, apoia projetos nas áreas da criação artística, da difusão das artes do espetáculo, das artes plásticas, da difusão e formação de cinema e audiovisual, e da edição discográfica e literária.


O apoio é atribuído mediante um processo de avaliação de mérito, de natureza qualitativa e quantitativa e de acordo com os critérios apresentados nas normas que podem ser consultadas AQUI.


Conteúdo Recomendado