Programa BEM apoia projetos de municípios de Almeida, Gouveia, Seia e Trancoso

Nas cerimónias de assinatura estiveram presentes os secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

Nos dias 20 e 21 de dezembro foram assinados entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), nomeadamente a  CCDR-N, a CCDR Centro, a CCDRLVT, a CCDR Alentejo e os 31 Municípios do interior os Contratos do Programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM).

Do total de 142 candidaturas apresentadas pelos Municípios do Interior ao Programa BEM irão ser apoiados 31 projetos – oito de Municípios da CCDR Norte, seis de Municípios da CCDR Centro, três de Municípios da CCDR Lisboa e Vale do Tejo e 14 de Municípios da CCDR Alentejo – representativos de um investimento total de 7.974.326,56 €, comparticipados pela administração central em 3.786.000 €.

As candidaturas selecionadas nos municípios do interior incluem obras de valorização e modernização de infraestruturas desportivas, melhoria de equipamentos de uso coletivo da população, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de Cineteatros.

No âmbito do Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, destinado a financiar projetos municipais localizados nos territórios do interior definidos como áreas prioritárias de atuação, o Município de Trancoso foi contemplado com a requalificação/beneficiação do Estádio Municipal de Trancoso, no montante global de 179.962,56 euros. Em Seia, será efetuada a  Recuperação da Pista de Atletismo do Estádio Municipal, num montante de 113 594,40 euros, e no Município de Almeida será realizada a  Modernização do Pavilhão Gimnodesportivo de Vilar Formoso, com a comparticipação de 114 467,28 euros.

Também o Município de Gouveia será apoiado pelo Programa BEM através da Valorização do Polidesportivo de Paços da Serra Cobertura e Iluminação, no montante global de 155 423,26 euros.

Para conhecer todos os projetos aprovados, AQUI


Conteúdo Recomendado