Programa apoia com 3,7 milhões de euros 31 projetos de municípios do interior

Obras de valorização e modernização de infraestruturas desportivas, melhoria de equipamentos de uso coletivo, remodelação de piscinas são alguns dos exemplos.

Trinta e um projetos de municípios do interior vão ser apoiados por um total de 3,7 milhões de euros através do Programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Os 31 contratos serão assinados na quinta e na sexta-feira entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), os municípios e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Os projetos aprovados representam um investimento total de 7.974.326,56 euros e são comparticipados pela administração central em 3.786.000 euros.

O programa BEM teve 142 candidaturas apresentadas por municípios do interior, dos quais foram escolhidos oito de municípios do Norte, seis do Centro, três de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) e 14 de municípios do Alentejo.

O Programa BEM foi criado pelo Governo em junho de 2018 para beneficiação de equipamentos municipais, em territórios de baixa densidade.

Obras de valorização e modernização de infraestruturas desportivas, melhoria de equipamentos de uso coletivo da população, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de Cineteatros estão entre os projetos contemplados, de acordo com o MAI.

Na quinta-feira serão assinados os contratos com os municípios da área de intervenção da CCDR Norte (10:00) e da área de intervenção da CCDR Centro (14:30).

Os contratos da área de intervenção da CCDR LVT e os da CCDR Alentejo serão assinados na sexta-feira, às 14:30 e às 16:30, respetivamente.

Nas cerimónias de assinatura estarão os secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.


Conteúdo Recomendado