PRODER perdeu 300 milhões de euros de verbas nacionais

Agricultura A gestora do PRODER afirmou hoje que a contrapartida nacional para projetos agrícolas baixou de mil para 700 milhões de euros e sublinhou que o reforço desta verba vai depender do “comportamento” dos beneficiários. Gabriela Ventura explicou, na comissão parlamentar de Agricultura, que “o reforço do PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas da Administração […]

Agricultura

A gestora do PRODER afirmou hoje que a contrapartida nacional para projetos agrícolas baixou de mil para 700 milhões de euros e sublinhou que o reforço desta verba vai depender do “comportamento” dos beneficiários.

Gabriela Ventura explicou, na comissão parlamentar de Agricultura, que “o reforço do PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas da Administração Pública) vai depender do comportamento dos beneficiários” e da sua capacidade de “resistência” para ultrapassar as restrições de crédito que dificultam o investimento.

No primeiro trimestre deste ano, o PRODER pagou cerca de 125 milhões de euros aos beneficiários e aprovou 1500 novos projetos, tendo o programa atingido uma taxa de execução de 47 por cento.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Conteúdo Recomendado