Procissão e Concerto nas comemorações pascais covilhanenses

A procissão do Enterro do Senhor é já sexta-feira, dia 3, com o concerto a ter lugar na próxima semana, no dia 10.

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, em parceria com autarquia local, promove celebrações pascais, num programa designado “Festas da Páscoa”. Depois de amanhã, sexta-feira, dia 3, a partir das 21 horas tem lugar a Procissão do Enterro do Senhor.

O percurso do evento religioso começa na Igreja da Misericórdia, às 21 horas, em pleno centro da cidade, seguindo pelas ruas Comendador Campos Melo (Rua Direita), Fernão Penteado, Azedo Gneco, Ruy Faleiro, dos Bombeiros Voluntários, Olivença e António Augusto Aguiar. O cortejo religioso encaminha-se para a Praça do Município e Igreja da Misericórdia, onde é efetuada a pregação pelo arcipreste da Covilhã, padre Fernando Brito dos Santos.

Na próxima semana, sexta-feira, dia 10, o programa de “Festas da Páscoa” tem agendado um concerto na Igreja da Misericórdia, às 21h30. O espetáculo está a cargo da Orquestra sinfónica da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, sob a direção do maestro Rogério Peixinho, constituída por 45 músicos, e Orquestra de Guitarras do mesmo estabelecimento de ensino, com direção da professora Zaira Toledo, constituída por 18 músicos.

O concerto encerrará o programa de Páscoa, que além da Misericórdia e autarquia envolve, entre outros parceiros, a Casa do Povo do Paul e a EPABI.




Conteúdo Recomendado