Presidente de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão é constituída por 19 municípios dos distritos de Coimbra, Guarda e Viseu.

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de três distritos.

De acordo com Mário Loureiro, a eleição dos órgãos sociais da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão para mais quatro anos decorreu durante a tarde de ontem, tendo sido reeleita a mesma lista que estava em funções, com 25 votos a favor e três nulos.

Assim sendo, a presidência do conselho diretivo continua entregue a Mário Loureiro (presidente da Câmara de Tábua), sendo os quatro vogais Leonel Gouveia (presidente da Câmara de Santa Comba Dão), Rogério Abrantes (presidente da Câmara de Carregal do Sal), José António Jesus (presidente da Câmara de Tondela) e José Júlio Norte (presidente da Câmara de Mortágua).
Na assembleia intermunicipal, foi eleito presidente o autarca de Sátão, Paulo Santos, que sucede a Alexandre Vaz (antigo presidente da mesma Câmara).

Já a vice-presidência mantém-se entregue a Borges da Silva (presidente da Câmara de Nelas), enquanto o secretário continua a ser Vítor Figueiredo (presidente da Câmara de S. Pedro do Sul).

José Portela também permanece secretário executivo do Planalto Beirão.

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão – com sede no Borralhal, Campo de Besteiros, no concelho de Tondela – é constituída por 19 municípios dos distritos de Coimbra, Guarda e Viseu.

Fazem parte os municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Gouveia, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, S. Pedro do Sul, Sátão, Seia, Tábua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.


Conteúdo Recomendado