Presidente do Município da Covilhã é contra passagem para a Misericórdia do Hospital do Fundão

http://www.gazetadointerior.pt/noticias/29-janeiro-2014/concelhos/covilha/v%C3%ADtor-pereira-quer-uma-covilh%C3%A3-diferente-da-que-encontrou.aspx

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, manifestou, ontem, o seu desagrado no que respeita ao facto de o Hospital do Fundão passar a fazer parte da rede de hospitais privados da União das Misericórdias.

Na reunião pública da Câmara Municipal que decorreu ontem, o Vítor Pereira mostrou a sua insatisfação informando que “o Governo contratualizou com a União das Misericórdias a transferência do Hospital do Fundão para a Santa Casa da Misericórdia. Nada temos contra a Santa Casa do Fundão, mas quero afirmar o repúdio pela forma como se obteve este compromisso”.

Na opinião do autarca do PS “tem-se assistido, nos últimos tempos, a um ataque desenfreado ao Serviço Nacional de Saúde”, “um dos mais organizados do mundo”, concluiu.

Considerando que, desta forma, o Hospital do Fundão irá ficar separado do Pêro da Covilhã, desagregando-se assim o Centro Hospitalar da Cova da Beira, o autarca classifica mesmo esta situação como uma “ostensiva ação de esvaziamento do Centro Hospitalar da Cova da Beira que sofre assim uma valente machadada”.

Neste âmbito, esta decisão governamental “constitui ainda um forte prejuízo para a Faculdade de Medicina que, com a saída desta unidade hospitalar da órbita do domínio público, pode vir a perder as fortes ligações e sinergias que com este hospital desenvolvia”.


Conteúdo Recomendado