Presidente da Câmara Municipal de Belmonte em viagem oficial pelo Brasil

Em viagem oficial pelo Brasil, António Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, foi recebido pelo Cônsul Português na Bahia, Moacyr Pereira de Andrade, e pelos prefeitos das cidades geminadas da costa cabralina, Porto Seguro, Belmonte e Cabrália.

António Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, foi recebido na Câmara Municipal de Porto Seguro pela presidente Ariana Prates e demais vereadores, e reuniu com a Prefeita Cláudia Oliveira, com quem definiu uma estratégia de mútua promoção turística. Nesse sentido, Belmonte deverá receber um imóvel no centro desta cidade para divulgação turística e venda de produtos regionais e, em Belmonte, será disponibilizado um espaço de promoção da Costa dos Descobrimentos.

De acordo com uma nota da autarquia, a perfeita mantém ainda o compromisso de continuar a ajudar à criação de um Museu Indígena na Vila de Cabral, cedendo materiais e peças da cultura índia para exposição.

Em Santa Cruz de Cabrália, António Rocha visitou a Casa de Cultura de Belmonte, construída no ano 2000, com o apoio do Governo, de modo a assinalar os 500 anos da Descoberta do Brasil. O imóvel, que está sob o cuidado do município local, deverá ter um plano de revitalização e animação com eventos culturais, exposições e venda de produtos portugueses.

A reunião com o prefeito Agnelo permitiu desbloquear aspetos jurídicos e burocráticos que mantiveram a Casa de Cultura fechada durante duas décadas. Com uma arquitetura semelhante ao Castelo de Belmonte, este espaço deverá ser um ponto de atração turística numa região que recebe mais de dois milhões de turistas por ano, acrescenta a mesma nota.

O presidente foi ainda recebido em Belmonte da Bahia e Eunápolis, uma cidade de forte crescimento económico.

António Rocha segue agora para Brasília onde será recebido na Câmara de Deputados pelo Ministro de Relações Exteriores do Brasil, Chanceller Araújo. Posteriormente, a viagem seguirá para Colatina, São Paulo e Nova Friburgo, no Estado de Rio de Janeiro.

 

Município de Belmonte e AECBP estabelecem parceria empresarial com associação brasileira

 


Conteúdo Recomendado