Presidente da Câmara de Coimbra vai liderar a Associação de Informática da Região Centro

O presidente da Câmara de Coimbra sucede ao presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, vai liderar o Conselho Diretivo da Associação de Informática da Região Centro (AIRC) nos próximos quatro anos, foi hoje anunciado.

José Manuel Silva foi eleito na Assembleia Geral da AIRC, que decorreu na sexta-feira, em consequência dos resultados das autárquicas de setembro, informou a instituição, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O presidente da Câmara de Coimbra sucede ao presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

Para além de José Manuel Silva, o Conselho Diretivo será composto por quatro vogais: o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, o presidente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura, o presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, e o presidente da Câmara de Condeixa, Nuno Moita.

José Manuel Silva, citado numa nota publicada no ‘site’ da AIRC, referiu que a associação “terá que ser repensada para se poder afirmar competitivamente e com qualidade no mercado de fornecimento de ‘software’ autárquico”.

A AIRC, fundada em 1982, é líder de mercado na produção e fornecimento de soluções de ‘software’ para a administração pública, contando com mais de 240 clientes e cerca de 60% dos municípios do país

Segundo a nota de imprensa, a “AIRC tem como missão o desenvolvimento de soluções informáticas em plataformas tecnologicamente evoluídas, que permitam a automatização de todos os processos, procurando colocar a inovação ao serviço da modernização e dinamização da Administração Pública”.

Durante a assembleia geral, também tomaram posse os novos membros da Assembleia Intermunicipal da AIRC.

O autarca de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, irá presidente à Mesa da Assembleia.


Conteúdo Recomendado