Presidência espanhola da UE reuniu ministros da Agricultura

O primeiro conselho de ministros da Agricultura sob a actual presidência espanhola da União Europeia (EU) decorreu no dia 18 de Janeiro, em Bruxelas. A ministra espanhola do sector, Elena Espinosa, resumiu neste encontro as prioridades desta presidência no âmbito da Agricultura, segurança alimentar e pescas, e apresentou o programa de trabalho previsto por Espanha […]

O primeiro conselho de ministros da Agricultura sob a actual presidência espanhola da União Europeia (EU) decorreu no dia 18 de Janeiro, em Bruxelas.

A ministra espanhola do sector, Elena Espinosa, resumiu neste encontro as prioridades desta presidência no âmbito da Agricultura, segurança alimentar e pescas, e apresentou o programa de trabalho previsto por Espanha para o primeiro semestre de 2010.

Promover o debate sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) para além de 2013 é uma das principais prioridades da presidência espanhola da EU, assim como o desenvolvimento dinâmico e sustentável do meio rural europeu e a melhoria da competitividade do sector agrícola e da indústria agro-alimentar como sectores estratégicos para a Europa.

O encontro serviu ainda para abordar a situação dramática que se vive no Haiti, nomeadamente em termos de subsistência alimentar e garantia de cobertura das necessidades fundamentais da população, depois do sismo recentemente ocorrido naquele país.


Conteúdo Recomendado