Prémio “VitalMobile - Gonçalo Belo” com candidaturas abertas a 6 de janeiro

A distinção é entregue pela UBI e VitalMobile para promover desenvolvimento da e-saúde em Portugal.

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a VitalMobile abrem no dia 6 de janeiro as candidaturas para a primeira edição do Prémio “VitalMobile – Gonçalo Belo”, que podem ser feitas até 31 de janeiro. O galardão destina-se a distinguir a melhor tese de doutoramento sobre e-saúde, a nível nacional, e pretende estimular a inovação e o rigor do trabalho de investigação, bem como proceder à divulgação de produções científicas de elevada qualidade.

A participação está reservada a doutorados nas áreas da saúde e das tecnologias para a saúde, autores de uma tese de doutoramento sobre o tema da e-Saúde.

A tese deve ter sido aprovada em um dos dois últimos anos civis anteriores àquele a que se refere o prazo de entrega e não pode ter sido objeto de utilização comercial ou empresarial. Além do Português, pode ser apresentada em língua Inglesa.

Os critérios de avaliação incluem o potencial contributivo para a saúde e bem-estar dos doentes; Interdisciplinaridade (saúde – tecnologia); e Qualidade, grau de aprofundamento, razoabilidade e potencial de aplicabilidade a curto-prazo.

O anúncio do vencedor, que receberá o montante de 1.000,00€ (mil euros), está previsto para abril.

O Prémio resulta de uma parceria estabelecida entre a UBI e a empresa, na sequência do trabalho de ambas as entidades têm feito no estudo, desenvolvimento e aplicabilidade de soluções no âmbito da e-saúde. Com a designação de “Prémio VitalMobile – Gonçalo Belo” é ainda prestada homenagem ao engenheiro Gonçalo Belo, um dos arquitetos da plataforma de telemonitorização de doentes crónicos da VitalMobile.

A promoção, gestão e direção científica do prémio é da responsabilidade da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, contando com o apoio da empresa VitalMobile.

Todos os documentos necessários para a candidatura (formulário disponível no site da UBI, tese de doutoramento e curriculum vitae, entre outros) devem ser enviados para o endereço eletrónico pcabral@fcsaude.ubi.pt.

Consulte o regulamento AQUI.


Conteúdo Recomendado