Prémio Abel Manta de Pintura com inscrições abertas

Estão abertas, até ao dia 20 de abril, as candidaturas para a edição deste ano do Prémio Abel Manta, instituído pelo município de Gouveia. Instituído em 2007, por ocasião do 25º aniversário da morte do pintor gouveense, o galardão pretende evocar o mestre e contribuir para divulgar novos artistas plásticos portugueses. Os interessados devem enviar […]

Estão abertas, até ao dia 20 de abril, as candidaturas para a edição deste ano do Prémio Abel Manta, instituído pelo município de Gouveia.
Instituído em 2007, por ocasião do 25º aniversário da morte do pintor gouveense, o galardão pretende evocar o mestre e contribuir para divulgar novos artistas plásticos portugueses. Os interessados devem enviar para o Museu Municipal Abel Manta as obras a concurso, sendo que o vencedor receberá um prémio monetário de 2.500 euros, o segundo classificado terá direito a 1.500 euros e o terceiro a mil euros. As inscrições para o Prémio Abel Manta de Pintura 2013 podem efetuar-se até ao dia 20 de abril, sendo que as obras premiadas serão anunciadas a 20 de maio. A entrega de prémios e inauguração da exposição com as obras premiadas e selecionadas terá lugar a 9 de agosto. As artes plásticas são um elemento chave da programação cultural do Município de Gouveia materializada através das ações do Museu Municipal Abel Manta que presta homenagem a um dos grandes vultos das artes plásticas em Portugal – Abel Manta.
 

Conteúdo Recomendado