Premiado trabalho de aluno desenvolvido no Serviço de Reumatologia da ULS da Guarda

O estudo premiado foi desenvolvido no Serviço de Reumatologia da ULS da Guarda pelo aluno de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

Um aluno de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior foi premiado num Congresso Mundial de Osteoporose por um trabalho desenvolvido no Serviço de Reumatologia da Unidade Local de Saúde da Guarda.

Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, no âmbito do Congresso Mundial de Osteoporose – Virtual WCO- IOF ESCEO Congress 2021, que decorreu de 26 a 28 de agosto, em formato ‘online’, o trabalho do aluno Francisco José Nazaré foi distinguido “com o prestigioso prémio Jovem Investigador – 2021 ESCEO- AgNovos Healthcare Young Investigator Award”.

O estudo premiado foi desenvolvido no Serviço de Reumatologia da ULS da Guarda pelo aluno de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, para obtenção do grau de mestre em Medicina, sob orientação da reumatologista Joana Fonseca Ferreira e coorientação do médico interno de reumatologia Filipe Cunha Santos.

O prémio foi destacado pela Comissão Científica do Congresso Mundial “pelo reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido, constituindo motivo de orgulho para as instituições envolvidas”.


Conteúdo Recomendado