“Praça Nova” é a nova revista literária da Guarda

A publicação é lançada esta sexta-feira, às 18 horas, nos claustros de Convento de S. Francisco, na Guarda (Arquivo Distrital da Guarda).

A nova revista literária “Praça Nova” é hoje dia 31, apresentada, nos claustros de Convento de S. Francisco (Arquivo Distrital da Guarda), na Guarda, às 18 horas. A sessão de apresentação está a cargo de Fernando Carvalho Rodrigues.

A publicação semestral, que reúne poesia, ensaios, contos, biografias, desenhos, fotografias ou pinturas pretende “dar resposta aos apelos de um tempo novo, uma ambição nova, uma Praça Nova e arejada que se espraia sobre a região” refere João Mendes Rosa, que partilha a coordenação editorial com António Godinho Gil e a Maria Afonso. O Conselho Editorial é constituído por Anabela MatiasAna MonteiroCarlos AdaixoElisabeth Morão, Jorge Margarido e Samuel Heleno.

 

Trata-se de uma revista que ambiciona ter um âmbito ibérico, “sob a égide da lusofonia e da hispanofonia”, constata. Este primeiro número conta com a participação de vários poetas, escritores e artistas plásticos.

A revista será editada por uma entidade privada a Sociedade de Empreendimentos Cine-Teatro da Guarda.


Conteúdo Recomendado