Praça das Artes nasce em Belmonte

A iniciativa resulta da requalificação de toda a área envolvente ao auditório municipal e é um dos projetos que o presidente da autarquia quer concretizar até final deste mandato. Os trabalhos, que representam um investimento de 100 mil euros, vão arrancar na próxima semana e de acordo com o presidente da autarquia pretendem devolver à […]

A iniciativa resulta da requalificação de toda a área envolvente ao auditório municipal e é um dos projetos que o presidente da autarquia quer concretizar até final deste mandato.
Os trabalhos, que representam um investimento de 100 mil euros, vão arrancar na próxima semana e de acordo com o presidente da autarquia pretendem devolver à população um dos espaços mais emblemáticos do centro histórico da vila. «É uma área que até agora se encontra sub-aproveitada e a nossa ideia passa por criar uma verdadeira praça, com ligação à escola de música e que até possa funcionar como um auditório ao ar livre para o desenvolvimento de algumas atividades», refere o presidente da Câmara de Belmonte. Amândio Melo acrescenta que este é um dos projetos de requalificação urbana prioritários para o concelho no último ano do mandato «é uma intervenção que já tem cobertura financeira assegurada e que pode abrir caminho para uma intervenção mais ampla e que possa abranger também o antigo campo de futebol».

Conteúdo Recomendado