Potencialidades e Oportunidades do Mundo Rural debatidas no Sabugal

Amanhã, dia 6 de novembro, o auditório municipal do Sabugal será palco, a partir das 14 horas, de um seminário promovido pelo Município do Sabugal, com o apoio da ADES – Associação Empresarial do Sabugal.

A sessão de abertura da iniciativa que surge no âmbito do “Sabugal + Valor, Desenvolvimento Rural”, iniciativa para a valorização do espaço rural, será protagonizada pelo presidente do Município do Sabugal e pela Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro.
Helena Saraiva do IPG irá apresentar “As Políticas Públicas e o Território” e Nuno Ramos (MAM) abordará o tema da Bolsa de Terras. Pelas 15h30, representantes da DRAPC irão apresentar os Apoios às Explorações Agrícolas no âmbito do PDR 2020. Às 16h30, Nuno Morujo (CAP) irá avaliar as ajudas aos agricultores na nova PAC (Política Agrícola Comum).

A partir das 17h30 o espaço estará aberto ao debate. Pelas 19 horas, terá início o evento “Mercado da Terra – Tesouros de Outono” no Mercado Municipal, onde poderão ser encontrados produtos locais da época, numa panóplia de cores e aromas.

 

Os interessados podem obter mais informações através do seguinte contacto telefónico 271 751 040.


Conteúdo Recomendado