Evento Terminado em 2023-02-28 18:00:00

Postos de Turismo de Almeida acolhem exposições

Início: 2023-02-14 09:00:00
Fim: 2023-02-28 18:00:00
Local do Evento: Postos de Turismo de Almeida
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Almeida

As exposições podem ser visitadas no Posto de Turismo Municipal de Almeida e no Turismo Municipal de Vilar Formoso, de 14 a 28 de fevereiro.

Os postos de Turismo de Almeida e de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, acolhem, até ao fim do mês de fevereiro, duas exposições, uma de pintura e outra de trabalhos artesanais.


No Turismo Municipal de Almeida está patente ao público uma exposição de pintura a óleo da autoria da artista Lígia Dourado, que reside em Vale da Mula (Almeida) desde os 12 anos.


Lígia Dourado despertou o gosto pela pintura em 1997, ano em que tirou formação na área da pintura, em Aldeia del Obispo (Espanha). Por sentir interesse e talento para as artes plásticas, nomeadamente para a pintura a óleo sobre tela já realizou diversas exposições coletivas e participou em encontros de pintores ao ar livre.


Já o Turismo Municipal de Vilar Formoso tem em exposição trabalhos artesanais de Lígia Ferreira, natural e residente em Almeida.


Lígia Ferreira desenvolve trabalhos manuais como bordados, costura e similares para ocupação do seu tempo livre. Foi na adolescência que adquiriu o gosto por este tipo de trabalhos. Da sua vontade de fazer renascer uma arte, existe também a necessidade de dar a conhecer este artesanato.


As exposições podem ser visitadas no Posto de Turismo Municipal de Almeida e no Turismo Municipal de Vilar Formoso, de 14 a 28 de fevereiro.


Conteúdo Recomendado