Posto de Turismo de Almeida recebeu mais de 70 mil visitantes em 2022

Em oito dos 12 meses do ano (de março a outubro) registou-se um número superior a 5.000 visitas, maioritariamente de turistas nacionais e oriundos de vários pontos do país.

O Posto de Turismo Municipal de Almeida registou mais de 70 mil visitantes em 2022, um número que corresponde a “um crescimento turístico acentuado” face ao ano anterior, quando atingiu os 25 mil, anunciou a autarquia ontem, dia 10 de janeiro.


A Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, referiu que oito dos 12 meses do ano (de março a outubro) registaram um número superior a 5.000 visitas, maioritariamente de turistas nacionais e oriundos de vários pontos do país.


Em relação a visitantes estrangeiros, os espanhóis “continuam a ser os mais assíduos frequentadores do Centro Histórico de Almeida”.


O registo aponta ainda entradas oriundas da França, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Irlanda, Itália, entre outros países. A par destes visitantes destaca-se ainda um número considerável do continente norte e sul americano, Austrália, Africa, Ásia e Oceânia são igualmente continentes referidos na lista das proveniências dos visitantes.


Os dados obtidos “traduzem o trabalho de divulgação desenvolvido pelo município de Almeida, nomeadamente com a presença nos principais certames nacionais e internacionais de promoção turística (FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, FIT – Feira Ibérica de Turismo de Guarda, TUREXPO – Galiza e NATURCYL – Feira Internacional de Ecoturismo em Palência”.


A autarquia conclui adiantando que, para 2023, o objetivo é “continuar a crescer de forma sustentada, atraindo cada vez mais visitantes, nacionais e internacionais, mantendo igualmente a sua fidelização”.


Conteúdo Recomendado