Portugal passou os mil casos diários de covid-19 esta quinta-feira

A revelação foi feita esta quinta-feira, durante uma visita ao hospital de Braga.

O secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, admitiu, esta quinta-feira, que Portugal ultrapassou os mil casos de covid-19 nas últimas 24 horas.

A informação foi adiantada esta manhã pelo governante durante uma visita ao Hospital de Braga, revelam os meios de comunicação-social presentes no evento. “Temos de nos preparar para o que aí vem”, alertou Lacerda Sales.

Ainda assim, o número preciso de infetados confirmados nas últimas 24 horas só será revelado com a divulgação do boletim epidemiológico realizado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), geralmente partilhado pela autoridade no início da tarde de cada dia.

Esta não é a primeira vez que Portugal ultrapassou os mil casos diários. Em 10 de abril foram reportados, no país, 1.516 infetados e em 31 de março foram registados 1.035.

De acordo com os dados mais recentes divulgados ontem pela DGS, Portugal soma 81.256 infeções confirmadas e 2.040 óbitos, desde o início da pandemia, sendo que ontem foram contabilizados mais oito mortos e 944 novos casos.



Conteúdo Recomendado