Portugal é o destino preferido dos franceses e ingleses para o verão de 2015

A eDreams, a maior agência de viagens de voos online do mundo, apresentou um estudo onde revela que Portugal é um dos destinos preferidos dos europeus para a época de verão de 2015.

Um estud feito pela eDreams revelou que a cidade de Lisboa é o destino preferido dos franceses e ingleses para o verão de 2015. De acordo com a eDreams os turistas franceses são os que mais vezes visitam Portugal nos primeiros dias de agosto, onde este ano não será exceção. Os ingleses também mostram a sua preferência por Portugal ao escolherem a cidade de Lisboa como um dos principais destinos para o verão de 2015.

Os dados da eDreams permitem ainda comprovar que os europeus preferem ficar dentro do continente, com 90% dos espanhóis, 94% dos portugueses, 98% dos nórdicos, 88% dos italianos e alemães, 76% dos ingleses e 70% dos franceses a optarem por destinos dentro da zona euro. Os portugueses, espanhóis, franceses e italianos escolheram o próprio país para descansar e aproveitar o verão de 2015.

Em Portugal os voos nacionais representam cerca de 30% do total de reservas, onde as cidades do Funchal e Ponta Delgada são as mais procuradas pelos portugueses. Espanha e França são os países que se seguem na lista de preferências.

No que diz respeito ao alojamento, os dados mostram que a Espanha é o destino preferido dos Europeus, com as cidades de Madrid e Barcelona a assumirem a liderança. Os europeus gastam em média 320 euros em alojamento.


Conteúdo Recomendado