Jornadas Parlamentares do PS decorrem na Guarda

As jornadas começaram ontem, dia 20, com uma homenagem a António Almeida Santos no cemitério de Vide, e uma receção na Câmara Municipal de Seia. Hoje os deputados visitarão diversos concelhos do distrito da Guarda.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) encontra-se a realizar as suas Jornadas Parlamentares na Guarda, dedicadas ao tema: “Valorizar o território, relançar a economia”.

Hoje, dia 21, Carlos César irá reunir na Câmara Municipal da Guarda com o presidente e vereadores, seguindo-se um cumprimento ao Bispo da Guarda, D. Manuel Felício e uma visita à Sé da Guarda. À tarde, o dirigente irá reunir com a a Direção do NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda e com a Direção da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.

Durante o dia de hoje, os deputados irão dividir-se em vários grupos de trabalho para visitarem os diversos concelho do distrito, nomeadamente Celorico da Beira, Trancoso, Pinhel, Meda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Sabugal, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Gouveia e Manteigas.

Amanhã, o dia abre, às 9h30, com uma intervenção de Helena Freitas, coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, num painel sobre o Plano Nacional de Coesão Territorial. Os trabalhos decorrerão em plenário no Hotel Vanguarda com intervenções do Presidente do GPPS, deputado Carlos César, do Secretário-geral do PS, António Costa, e dos Ministros Mário Centeno, Vieira da Silva e Capoulas Santos e do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

Ao primeiro-ministro e ao líder da bancada socialista cabem as intervenções finais, pelas 18 horas. A antecede-los vão estar os ministros das Finanças e da Segurança Social, em intervenções no painel dedicado ao Orçamento de Estado para 2017, documento então já fase de discussão na especialidade e com a votação final global agendada para dia 29 deste mês.


Conteúdo Recomendado