Politécnicos contra despacho do Ministro das Finanças

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) considera que o recente despacho do Ministro de Estado e das Finanças “paralisa as instituições de ensino superior». O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) considera que o recente despacho do Ministro de Estado e das Finanças «paralisa as instituições de ensino superior, impossibilitando o cumprimento […]

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) considera que o recente despacho do Ministro de Estado e das Finanças “paralisa as instituições de ensino superior».
O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) considera que o recente despacho do Ministro de Estado e das Finanças «paralisa as instituições de ensino superior, impossibilitando o cumprimento de compromissos nacionais e internacionais e colocando em causa o seu normal funcionamento». De acordo com a posição do CCISP, aprovada por unanimidade, o referido despacho origina a suspensão e «a concretização de projetos cofinanciados por fundos europeus, o fornecimento de refeições aos estudantes, a limpeza e higiene, a reparação e conservação de edifícios e equipamentos, o funcionamento de aulas laboratoriais e oficinais, entre outras». No comunicado do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos pode ainda ler-se que «a concretização deste despacho tem igualmente um efeito devastador nas economias locais, as quais já estão fragilizadas, contribuindo para aumentar a recessão profunda em que o País está mergulhado». O CCISP manifesta a sua convicção de que este despacho «se trata de um equívoco, ao qual o Ministério da Educação e Ciência será completamente alheio e que rapidamente será desfeito», anunciando que «desenvolverá todos os esforços ao seu alcance e tomará as medidas necessárias, no quadro legal e constitucional em vigor, para evitar a sua aplicação».

Conteúdo Recomendado