Politécnico de Castelo Branco organiza I Congresso Internacional de Terapia Aquática

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), no âmbito do curso de Licenciatura em Fisioterapia, em parceria com a Liga Portuguesa da Terapia Aquática, realizará em Castelo Branco, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o I Congresso Internacional de Terapia Aquática (CITA 2015), com o tema Saúde e Exercício.

A iniciativa destina-se a todos os profissionais com interesse técnico e científico em terapia aquática: fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, profissionais de educação física, de desporto e ensino especial, médicos, outros interessados na temática.

Do programa constam cursos pré-congresso, múltiplas conferências e workshops, que decorrerão no tanque terapêutico da ESALD, no Complexo de Piscinas de Castelo Branco (ALBIGEC – Gestão de Equipamentos Culturais, Desportivos e de Lazer, E.M., S.A.) e no auditório da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco do IPCB, respetivamente.

O I Congresso Internacional de Terapia Aquática conta com uma comissão científica constituída pelas personalidades mais influentes na terapia aquática da atualidade nacional e internacional. Os diferentes oradores, de nacionalidades distintas, contribuem para estabelecer novos modelos de práticas/intervenção e desenvolver importantes sinergias através da partilha de saber interdisciplinar.

No dia 15 de outubro, decorrerão 3 cursos pré-congressos: “Terapia aquática e neurodesenvolvimento”, “Terapia Aquática no Envelhecimento” e “As opções da Terapia Aquática na reabilitação da função motora em doentes com LVM”.

Nos dias 16 e 17 de outubro, decorrerão conferências organizadas em mesas temáticas, onde serão abordados temas como a pediatria, o cancro da mama, as técnicas específicas da terapia aquática e áreas da promoção da saúde e do exercício em água. Ainda no dia 17 de outubro no período da tarde decorrerão workshops inovadores para a intervenção em terapia aquática.

As inscrições antecipadas estão abertas até dia 25 de setembro de 2015, e o programa, informações, inscrições estão disponíveis em http://cita.ipcb.pt/2015.




Conteúdo Recomendado