Politécnico da Guarda premeia investigadores e empresas com projetos inovadores na agroindústria

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai distinguir empresas e investigadores que desenvolveram “os projetos mais inovadores e sustentáveis para o setor agroindustrial” no âmbito do projeto S4Agro.

“Lançámos um concurso para as empresas do setor agroalimentar proporem desafios à academia, havendo o objetivo de melhorar a sua sustentabilidade e os seus processos de inovação. Numa segunda fase, equipas de investigação da academia responderam aos desafios e identificaram as melhores soluções para tornar Pequenas e Médias Empresas mais sustentáveis, produtivas e eficientes”, afirmou Teresa Paiva, docente no IPG e coordenadora do projeto.

As empresas vencedoras foram a Space Value Unipessoal, a Soresa, a Greenflavours Unipessoal e a Casa das Carnes do Ervedal e os investigadores que apresentaram as soluções mais inovadoras e sustentáveis foram João Pedro Faria e Martim Lima de Aguiar (Universidade da Beira Interior), Ana Gomes Bispo (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) e Filipa Pinto Gomes (Instituto Politécnico de Leiria).

Segundo o IPG, o prémio, no valor global de 20 mil euros, será entregue aos vencedores no Congresso Internacional S4Agro, que decorre hoje e sexta-feira em Castelo Branco.


Conteúdo Recomendado