Politécnico da Guarda abre concursos para contratar novos investigadores

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) abriu concursos para contratar 13 técnicos de investigação altamente qualificados – 12 mestres e 1 licenciado.

O objetivo é criar e reforçar os projetos de investigação em quatro áreas: Saúde e Bem-Estar; Turismo; Bioeconomia; e Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica – TICE. Os investigadores interessados deverão apresentar as suas candidaturas até 15 de julho de 2021.

Esta iniciativa está inserida no ‘P2B, Polytechnic to business’ e conta com um investimento de mais de dois milhões de euros para a “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados – Territórios do Interior – Entidades Não Empresariais do Sistema I&I”. É financiada por fundos europeus, através do Programa Operacional Centro 2020.

Os investigadores contratados irão integrar a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI) do IPG. O objetivo é apoiar o desenvolvimento e a captação de ideias, a transferência de conhecimento, a aceleração e incubação de projetos de vocação empresarial e o desenvolvimento de competências à medida das empresas. “Os novos quadros que iremos contratar terão um papel fundamental no desenvolvimento de novos projetos e na inovação de conteúdos laboratoriais”, afirma Manuel Salgado, Vice-Presidente do IPG.

Todas as informações sobre o processo de candidatura estão disponíveis no site do Instituto Politécnico da Guarda.


Conteúdo Recomendado