Politécnico coopera com AdP

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) integra o grupo de 20 instituições de ensino superior com as quais o grupo Águas de Portugal (AdP) assinou, na semana passada, um protocolo para a cooperação em áreas como o tratamento de águas residuais e a gestão do risco de inundações e secas.

O referido protocolo de cooperação técnica e científica incide na formação de capacitação técnica e estudos de investigação em abastecimento de água, saneamento e gestão de resíduos. O presidente da AdP, Afonso Faria, comentou que se pretende “reforçar a ligação entre o mundo académico e empresarial no sentido de benefeciar das potencialidades de ambos. O grande objetivo é gerar conhecimento que possa resultar em ganhos para os utilizadores destes tipos de serviços.”

Como foi dado a conhecer, esta cooperação incidirá em nove áreas prioritárias, nomeadamente a reutilização e tratamento de águas e de águas residuais, transporte e gestão do risco relativo a inundações e secas. “Neste momento existem alguns projetos no terreno que têm vindo a ser desenvolvidos. A ideia é alargar estes projetos de investigação a outras áreas”, acrtescetou Afonso Faria.


Conteúdo Recomendado