Poda do Olival Tradicional e Fertilização do Olival de Montanha em debate em Avelãs da Ribeira (Guarda)

A penúltima sessão do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha” realiza-se no próximo dia 14 de fevereiro.

A IX Sessão de Demonstração em Olival, realiza-se na próxima semana, na quinta-feira, dia 14 de Fevereiro, pelas 14 horas, em Avelãs da Ribeira, no concelho de Guarda, no âmbito do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”.

Esta sessão de campo, com componente teórico-prática, será dedicada à Poda do Olival Tradicional e à Fertilização do Olival de Montanha.

A iniciativa, organizada pela Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha (AAPIM), conta com o apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico da Guarda, Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.

A participação na sessão é gratuita, no entanto é necessário realizar uma inscrição, que pode ser efetuada AQUI ou através do número de telefone: 271 223 964, até ao dia 12 de fevereiro.

A iniciativa está prevista começar às 14 horas com a apresentação do projeto por Paula Rodrigues (AAPIM) e Fátima Peres (IPCB), seguindo-se uma apresentação sobre Poda do Olival por António Ramos (IPCB) e, por fim, Francisco Vieira (AAPIM) abordará a Fertilização do Olival de Montanha.

A organização do evento recorda que os temas debatidos nesta sessão serão os mesmos das duas primeiras sessões, ocorridas em janeiro e fevereiro do ano passado, uma vez que são os mais pertinentes para esta época.


Conteúdo Recomendado