Plataforma de Ciência Aberta promove várias ações na região

No âmbito do programa Ciência Viva no Verão em Rede estão previstas “Observações Noturnas” em Cidadelhe e “Insetos em Ordem “em Barca d’Alva, entre outras.

É já na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, que a aldeia de Cidadelhe recebe uma observação noturna. A comunidade terá a oportunidade de observar o céu, as estrelas e os astros através de um telescópio.    A atividade está marcada para as 22 horas.

No dia seguinte, sábado, dia 11 de agosto, Barca d’Alva promove uma iniciativa de descoberta aos insetos. O ponto de encontro será na Plataforma de Ciência Aberta, cerca das 9h30.

Segundo a organização, a iniciativa “Insetos em Ordem” pretende “abrir bem os sentidos, e passar um dia inteiro dedicado à descoberta dos insetos de Barca d’Alva, da mesma forma que um entomologista o faria”.

No final da atividade, as descobertas serão partilhadas na plataforma online biodiversity4all.

Nesta plataforma poderemos encontrar mais de 200 000 observações de plantas, animais e fungos em Portugal feitas tanto por cidadãos como por cientistas.

Estas atividades são organizadas pela Plataforma de Ciência Aberta, inseridas no programa nacional – Ciência Viva no Verão em Rede 2018.

Ambas as atividades são gratuitas, no entanto necessitam de inscrição.
Para mais informações e inscrições, AQUI.

 



Conteúdo Recomendado