A receção da comitiva pacense nos Paços do Concelho de Seia seguiu-se a uma visita ao Solar do Mimo e completou o programa social de um dia iniciado com um treino pela manhã, que voltou a contar com os três futebolistas oriundos da formação pacense.
A escolha do técnico Paulo Fonseca recaiu no médio Andrezinho, a cumprir o primeiro ano de sénior, e nos defesas Bruno e Samu, ambos ainda com idade júnior, numa decisão que visa equilibrar o número de elementos no plano de trabalho e coordenar os exercícios nesta fase de pré-temporada.
O Paços de Ferreira seguiu para estágio com 23 elementos, um dos quais Miro Vardovic, guarda-redes croata à experiência, e muitas indefinições no plantel. Para agravar a situação, Flávio Boaventura, Vasco Rocha, Ricardo, Sérgio Oliveira e Duarte não estão a 100%, realizando trabalho específico de recuperação.
A formação pacense realiza na quarta-feira o primeiro particular da época, diante do Sporting da Covilhã, da II Liga, num encontro a realizar em Seia, às 18 horas.