Plantar Portugal no Concelho da Guarda

Ambiente “Movimento Plantar Portugal” marcou presença no concelho da Guarda entre os dias 23 e 28 de Novembro – semana da Reflorestação Nacional. As equipas dos vários concelhos foram lideradas pelos respectivos Municípios. O NERGA e a CERCIG decidiram unir esforços e fazer parte da equipa do concelho da Guarda. Algumas Juntas de Freguesia do Concelho […]

Ambiente “Movimento Plantar Portugal” marcou presença no concelho da Guarda entre os dias 23 e 28 de Novembro – semana da Reflorestação Nacional.

As equipas dos vários concelhos foram lideradas pelos respectivos Municípios. O NERGA e a CERCIG decidiram unir esforços e fazer parte da equipa do concelho da Guarda.

Algumas Juntas de Freguesia do Concelho da Guarda também aderiam ao movimento.

Os viveiros do ICNB da Malcata ofereceram centenas de árvores autóctones para esta reflorestação no concelho da Guarda.

Na manhã no dia 23, a Câmara Municipal da Guarda começou a semana da reflorestação na Quinta da Maunça. Neste espaço foram plantadas dezenas de azinheiras por crianças da Guarda.  A Comissão Florestal do NERGA e o Centro de Reabilitação Profissional (CRP) da CERCIG também estiveram presentes para ajudar os mais jovens.

Dia 24, no espaço do NERGA plantaram-se carvalhos e azinheiras com a preciosa ajuda técnica do CRP e da Quinta da Maunça. Os voluntários que participaram nesta plantação dividiram-se entre formados dos Cursos do NERGA e os colaboradores desta Associação. O IAPMEI e o IRN (Cartório) localizados no NERGA também participaram na plantação.

Dia 25, no Centro de Reabilitação Profissional (CRP) foram plantadas árvores pelos clientes dessa instituição.

Mais árvores foram plantadas um pouco por todo o concelho até ao final dessa semana. O balanço final é positivo, agradece-se a todos os que puderam participar.


Conteúdo Recomendado