A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu, à detenção de um homem fortemente indiciado pela autoria de, pelo menos, três crimes de abuso sexual de uma menor de apenas três anos de idade, perpetrados durante os dois últimos meses, o último dos quais na tarde do dia de ontem.
O abuso teve lugar em meio sociofamiliar onde a menor habitualmente reside, depois de o detido, que é seu vizinho, a ter atraído ao interior da sua residência.
Na última das situações verificadas, o comportamento criminoso do detido apenas terá sido interrompido, não provocando danos ainda mais graves, devido à ação da progenitora da vítima, que a foi à sua procura naquele mesmo local.
O detido, de 55 anos de idade, foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coação.
PJ da Guarda deteve homem pelo crime de abuso sexual de criança
Um homem, com 55 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de três crimes de abuso sexual de uma menor, de três anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária