PJ da Guarda deteve casal por sequestro, escravidão e tráfico de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no concelho da Guarda, de um casal, com 31 e 34 anos, pela alegada prática dos crimes de sequestro, escravidão, tráfico de pessoas e utilização de menor na mendicidade.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, que os detidos estão “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de sequestro, escravidão e tráfico de pessoas, de forma continuada, durante aproximadamente dois anos, tendo como vítima, pelo menos, um homem de 33 anos”.
Segundo a fonte, “para além da exploração reiterada da vítima, nomeadamente em tarefas de natureza agrícola, a mesma era também forçada pelos suspeitos à prática de mendicidade de rua, acompanhada, para o efeito, por um filho menor dos mesmos, de apenas três anos”.
A PJ explica na nota que “ao fim de várias tentativas frustradas de fuga”, a vítima conseguiu contactar a polícia “que desenvolveu de imediato todas as diligências necessárias à sua libertação e à localização e detenção dos suspeitos”.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.


Conteúdo Recomendado