Piódão está em festa este fim de semana

Ciclo de festas anda com eventos pelas 12 Aldeias Históricas de Portugal e leva muita animação a Arganil este fim de semana.

Este fim de semana, 21 e 22 de abril, a aldeia do Piódão, em Arganil, recebe a primeira celebração europeia para homenagear 12 aldeias históricas em Portugal. Durante os dois dias, o ciclo “12 em Rede Aldeias em Festa” vai proporcionar a oportunidade de conhecer melhor as lendas e tradições desta localidade do centro do País.

O tema é “Estrada Real: A Longa Caminhada”, já que é esta a estrada medieval que atravessa toda a aldeia e que, durante vários séculos, ligou Coimbra à Covilhã. A festa começa sábado no Mercado, onde haverá comércio tradicional, artesanato ao vivo, personagens histórias e até encenações teatrais alusivas à época medieval.

No domingo, a principal atração é uma Caminhada Cultural, em direção a Chãs d’Égua. A participação é gratuita, mas deve inscrever-se pela página de Facebook do evento até 20 de abril.

Depois do Piódão, o ciclo “12 em Rede” vai passar por 11 outras Aldeias Históricas Portuguesas como Almeida, Sortelha, Linhares da Beira, Marialva, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Castelo Mendo, Trancoso, Idanha-a-Velha, Monsanto e Belmonte.


Conteúdo Recomendado