Pinhel recebe o espetáculo “Raia” este sábado

Resulta de um projeto de criação artística e dinamização cultural, que engloba dança, teatro e o novo circo.

No próximo sábado, dia 25 de junho, o espetáculo comunitário “Raia” estará em exibição no Auditório do Parque Municipal da Trincheira em Pinhel, tendo início pelas 21h30.


“Raia” é uma performance integrada no Festival Cultural da Raia Histórica, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), que estreou em Nave de Haver no passado dia 18 de junho.


Resulta de um projeto de criação artística e dinamização cultural, que engloba dança, teatro e o novo circo, “fazendo refletir sobre o perigo, o risco, o isolamento, a força, o arrojo e a abnegação das gentes da região da Raia Beirã”, como afirma a organização do evento.


Com direção artística de Simão Barros da Cooperativa Artística da Raia Beirã (CARB), em parceria com o Grupo de Amigos do Manigoto / Teatro do Imaginário e a Associação “Conheça a sua Aldeia – O Freixo”, o espetáculo também vai contar com a participação de elementos da comunidade dos concelhos envolvidos.


Depois de Pinhel, “Raia” vai ser apresentado em Figueira de Castelo Rodrigo no dia 1 de julho, em Trancoso a 2 de julho e termina na Mêda a 3 de julho. Faz parte do projeto Cultura em Rede 21/22 que contempla 15 projetos artísticos num total de 75 espetáculos a apresentar nos 15 concelhos que integram a CIMBSE.


Conteúdo Recomendado