Pinhel promove Congresso Municipal da Educação

Nos dias 18 e 19 de maio, Pinhel vai ser palco de uma ampla reflexão em torno da Educação e, em particular, dos caminhos a seguir na promoção do sucesso educativo.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta do Município de Pinhel, do Agrupamento de Escolas de Pinhel e da Rede de Bibliotecas Escolares, e tem como público-alvo professores, educadores e outros profissionais ligados à área da educação.

A sessão de abertura, dia 18 de maio, às 14 horas, vai contar com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura; do Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, José Vaz; da Delegada Regional da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, e, ainda, da
Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas, Manuela Pargana Silva.

Quanto ao encerramento, dia 19 de maio, pelas 18 horas, vai contar com a presença do Diretor Geral de Educação, José Vítor Pedroso.

Ao longo de dois dias, os trabalhos vão ter lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel onde os temas a abordar estarão divididos em sete painéis temáticos.

Além disso, está agendada uma meda redonda sobre “Políticas locais de promoção do sucesso escolar”, sendo que esta iniciativa terá lugar na sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel, dia 18 de maio, a partir das 21 horas.

A visita à Feira do Livro que decorre em Pinhel de 15 a 20 de maio também faz parte do programa deste congresso.

De referir que a participação neste congresso corresponde a uma Ação de Formação de 13 horas acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Inscrições gratuitas mas obrigatórias aqui. Consulte o Programa.


Conteúdo Recomendado