Pinhel lança concurso para a construção de um Parque de Caravanismo

O Parque de Caravanismo prevê a criação de 20 lugares para caravanas ou autocaravanas.

O município de Pinhel vai lançar um concurso público para a construção de um Parque de Caravanismo, em Pinhel.

Na reunião realizada a 4 de fevereiro, o executivo da Câmara Municipal de Pinhel aprovou o projeto do futuro Parque de Caravanismo que vai ser construído num terreno contíguo à Piscina Municipal coberta como refere uma nota da autarquia.

Ocupando uma área com cerca de 10 mil metros quadrados, o Parque de Caravanismo prevê a criação de 20 lugares para caravanas ou autocaravanas. Paralelamente, será construído um edifício de apoio e reabilitado um outro existente no terreno, sendo este último aproveitado para instalações sanitárias.

“A pensar no bem-estar e conforto dos caravanistas, o equipamento procurará manter os espaços verdes pré-existentes, bem como criar algumas zonas de sombra e ainda uma zona coberta onde os utilizadores poderão fazer as suas refeições” explica a edilidade.

De referir que o projeto para o Parque de Caravanismo foi desenvolvido pelos Serviços Técnicos da autarquia, prevendo-se um investimento na ordem dos 237 mil euros.

Para além da aprovação do projeto, o executivo municipal aprovou também por unanimidade a abertura de concurso para contratação da empreitada.

Para o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, “este é um equipamento que faz falta a Pinhel, tendo em conta o aumento da procura por parte de visitantes e turistas, havendo também necessidade de responder às necessidades dos caravanistas”.


Conteúdo Recomendado