Pinhel já dispõe de rede de fibra ótica

Pinhel foi um dos 40 municípios da Região Centro que integrou o projeto de construção da Rede de Nova Geração com vista à instalação de fibra ótica. No âmbito deste projeto, desenvolvido em parceria com a Viatel / Fibroglobal (Grupo Visabeira), Pinhel dispõe agora de uma rede de fibra ótica que permitirá aos interessados ter […]

Pinhel foi um dos 40 municípios da Região Centro que integrou o projeto de construção da Rede de Nova Geração com vista à instalação de fibra ótica.
No âmbito deste projeto, desenvolvido em parceria com a Viatel / Fibroglobal (Grupo Visabeira), Pinhel dispõe agora de uma rede de fibra ótica que permitirá aos interessados ter acesso, muito brevemente, a serviços de telefone, internet e televisão de nova geração. Concluída a instalação da fibra, a rede já está disponível para acesso dos operadores de telecomunicações nela interessados, num conjunto de lugares que abrangem cerca de 50% da população do concelho de Pinhel. A infraestrutura construída irá permitir a disponibilização de serviços avançados de banda larga, tais como o acesso à internet de alta velocidade, partilha de vídeo e ofertas avançadas de “triple-play” (voz, internet e televisão). Serviços avançados interativos como telemedicina, administração pública em linha e ensino em linha, entre outros, passarão também a estar ao alcance das populações abrangidas. Como operador retalhista surge, para já, a PT Comunicações, empresa que está a iniciar a disponibilização dos seus serviços no concelho (previsivelmente a partir de finais de junho). Assim, os clientes interessados em usufruir dos serviços de telecomunicações sobre fibra ótica deste operador poderão contactar o seu serviço de atendimento, através do número telefónico16200. Além disso, a empresa responsável pela instalação da fibra também pode disponibilizar o acesso à sua rede a qualquer outro operador de telecomunicações que venha a manifestar interesse em oferecer, nos locais cobertos, serviços de telecomunicações sobre fibra ótica.

Conteúdo Recomendado