Pinhel integra pelo 7º ano consecutivo a lista das Autarquias + Familiarmente Responsáveis

“Exemplo de boas práticas são os apoios na área da Educação, entre os quais a gratuitidade dos transportes escolares para todos os alunos do concelho” refere a edilidade.

A Câmara Municipal de Pinhel foi uma vez mais distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”. Este é o sétimo ano consecutivo que a autarquia recebe o Galardão.


Como exemplo de boas práticas, a autarquia refere “os apoios na área da Educação, entre os quais a gratuitidade dos transportes escolares para todos os alunos do concelho”.


Acrescentando ainda que “os apoios não se limitam à Educação, abrangendo áreas como a Cultura e o Desporto e também o alívio da carga fiscal, traduzido, por exemplo, na opção pela aplicação das taxas mínimas de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis e também pela adoção do desconto familiar permitido neste imposto”.


Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, congratula-se com esta distinção, confirmando que “é intenção da autarquia continuar a trabalhar no sentido de ser merecedora do título de Autarquia + Familiarmente Responsável”.

Consulte a lista completa AQUI.


Conteúdo Recomendado