Pinhel inaugura Avenida e Parque de Estacionamento no Dia de Portugal

No próximo sábado, dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Município de Pinhel inaugura duas obras recentemente levadas a efeito – a Avenida António Miranda Cavalheiro e o Parque de Estacionamento da Rua de Espanha.

A coincidir com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, as inaugurações serão precedidas da cerimónia oficial do Hastear das Bandeiras, às 10 horas, frente aos Paços do Concelho. Segue-se, pelas 10h15, a inauguração do Parque de Estacionamento da Rua de Espanha (frente ao Cemitério Municipal) e, finalmente, pelas 10h30, a Inauguração da Avenida António Miranda Cavalheiro (frente ao Estádio Municipal).

Segundo a autarquia, “no que diz respeito ao Parque de Estacionamento da Rua de Espanha, tem como principal objetivo facilitar o acesso ao centro histórico da cidade de Pinhel. Assim, foram criados mais 14 lugares para viaturas ligeiras, três para autocarros e um lugar para pessoas portadoras de deficiência. A decisão de construir esta infraestrutura prendeu-se com a necessidade de proporcionar lugares de estacionamento não só aos residentes da cidade e do concelho, mas também, àqueles que visitam Pinhel, daí a criação de lugares adequados ao estacionamento de autocarros, próximo do centro histórico, a zona mais procurada por turistas e visitantes.”

Já no que diz respeito à Avenida António Miranda Cavalheiro, “fica situada em frente ao novo Estádio Municipal Carreira do Tiro (inaugurado em agosto de 2016) e resultou da necessidade de dar mais dignidade ao espaço envolvente ao Estádio, facilitando a circulação automóvel, mas também os acessos pedonais. Quanto ao nome dado a esta nova avenida, surgiu por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, em reunião de Câmara realizada a 16 de março, lembrando que António Miranda Cavalheiro (falecido em setembro de 2014) foi Presidente da Câmara Municipal de Pinhel entre janeiro de 1994 e janeiro de 2002, sendo esta uma merecida homenagem.”


Conteúdo Recomendado