Pinhel assinala amanhã 250º aniversário da elevação à categoria de cidade

Pela ocasião será inaugurada a obra de Requalificação e Modernização da Escola Secundária de Pinhel / Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel, a Cabine de Leitura noParque Municipal e ainda a 1ª fase da obra de Requalificação do Parque Municipal da Trincheira.

Amanhã, dia 25 de agosto, as celebrações começam pelas 10h00, nos Paços do Concelho, com o Hastear das Bandeiras, com interpretação do Hino Nacional e do Hino de Pinhel pela Banda Filarmónica de Pinhel, e Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, seguindo-se a Sessão Solene comemorativa do 250º aniversário da elevação de Pinhel à categoria de cidade, com intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Manuel Saraiva Ventura.

Para as 11h30 está agendada a inauguração da obra de Requalificação e Modernização da Escola Secundária de Pinhel / Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel, numa cerimónia presidida pela Delegada Regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira.

À tarde, pelas 15 horas será inaugurada no Parque Urbano uma Cabine de Leitura, numa cerimónia que contará com a presença da Diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.

Para as 16 horas, está prevista a inauguração da 1ª fase da obra de Requalificação do Parque Municipal da Trincheira, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

A tarde termina com um sunset a realizar a partir das 17 horas, no Parque Municipal da Trincheira.

A programação termina com um concerto a ter início pelas 21h30, no Parque Urbano, protagonizado por Flávia Castro no acordeão.


Conteúdo Recomendado