PEV exige conclusão das obras da Linha da Beira Baixa

O partido ecologista “Os Verdes” entregou um projeto de resolução na AR, onde se recomenda ao governo que proceda à modernização, eletrificação e reabertura do troço Covilhã/Guarda. O documento, subscrito pelos deputados Heloisa Apolónia e José Luís Ferreira, defende ainda que até à conclusão das obras a CP deve assegurar o transporte dos passageiros por […]

O partido ecologista “Os Verdes” entregou um projeto de resolução na AR, onde se recomenda ao governo que proceda à modernização, eletrificação e reabertura do troço Covilhã/Guarda.
O documento, subscrito pelos deputados Heloisa Apolónia e José Luís Ferreira, defende ainda que até à conclusão das obras a CP deve assegurar o transporte dos passageiros por via rodoviária alternativa e que terminadas as obras o governo se comprometa com a reabertura imediata do troço que permite a ligação às linhas da beira Alta e do Norte. Os deputados consideram lamentável que, depois dum investimento de 350 milhões de euros, esse troço da linha permaneça encerrado desde fevereiro de 2009 sem que a CP assegure qualquer alternativa aos passageiros desde março de 2012. Este projecto de resolução defende ainda que o sector ferroviário deve ser encarado como um dos investimentos que podem contribuir para o desenvolvimento de uma região que está votada ao isolamento.

Conteúdo Recomendado